BLOG PASSIONISTA

Ensino Infantil



Inglês na educação infantil: Quanto mais cedo melhor?

A globalização estando cada vez mais em crescente evolução, o domínio de línguas estrangeiras como o inglês, já não é mais um diferencial e, sim, uma necessidade. A fluência nesse idioma em alguns casos já é um pré-requisito para oportunidades de emprego em diversas áreas atualmente.

 

Por isso, ao aprender a falar inglês desde a infância, os alunos têm a chance de conhecer novas culturas com uma maior “facilidade”, além de desenvolver também a mentalidade global, fator essencial para se formar cidadãos do mundo, aptos a conviverem com as diferenças de maneira respeitosa.

 

Para ajudar os pais que sonham em ver o filho bilíngue, listamos a seguir os principais benefícios de aprender inglês ainda na infância. Confira!

 

- Desenvolvimento cognitivo: Estudar inglês na educação infantil, em conjunto com o português, possibilita que a criança a tenha um desenvolvimento cognitivo mais amplo. As suas funções cognitivas são estimuladas e o raciocínio é beneficiado pela capacidade da criança se comunicar em idiomas diferentes. O aproveitamento em outras disciplinas também é maior, visto que o cérebro passa a se exercitar e trabalhar com mais facilidade.

 

- Fluência: Estudar inglês quando criança facilita a fluência na vida adulta. Quem inicia esse aprendizado na fase infantil tem maiores possibilidades de se destacar na carreira profissional e no mercado de trabalho, devido ao conhecimento do aluno sobre os elementos de outra cultura, ampliando a sua visão sobre o mundo. 

 

- Socialização: As atividades propostas ao longo do processo de ensino-aprendizagem das aulas de inglês favorecem a socialização das crianças. Para quem tem problema com a timidez, esse é um incentivo ao desenvolvimento da comunicação e convivência com outros estudantes e professores.

 

Entretanto, é importante ressaltar, que esses benefícios são atingidos quando o idioma é ensinado da forma adequada e com metodologia especializada. Fique por dentro de alguns cuidados que precisam ser seguidos:

 

-> A habilidade de aprender uma nova língua é mais aguçada entre os 2 e 5 anos de idade e, conforme os anos vão passando, essa facilidade vai se perdendo. Portanto, a primeira infância é considerada a fase da vida ideal para se aprender línguas.

 

-> A criança aprende uma segunda língua da mesma forma que aprendeu a primeira, ou seja, de forma natural. Para isso, as aulas têm que ser lúdicas e ter um contexto compreensível.

 

-> Para que aconteça de maneira natural, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido. Por isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para que o aprendizado natural aconteça.

 

-> Para ensinar Inglês, não basta ser nativo ou fluente na língua. É importante envolver e motivar a criança, de forma que ela aprenda sem perceber.

onde estamos
place

Qn 05 Área Especial 02/03 – Riacho Fundo I/ DF
CEP: 71.805432

phone

+55 (61) 3399-5329

+55 (61) 3399-5617